Sobre

“Carioca. Canhota. Flamenguista. Escorpiana. Confeiteira. Formiga assumida.

Muito prazer, Daniela. Mas pode me chamar de Dani!”

 

Dani fez seu primeiro curso de tortas em 2005, quando ainda estudava Comunicação Social, e não parou mais. Paralelo à faculdade, se dedicou a diversos cursos livres de confeitaria. Em 2008, já formada, resolveu abandonar a carreira e se dedicar inteiramente a aquilo que sempre foi apaixonada: a confeitaria artística. O primeiro passo foi se matricular no curso profissionalizante de Confeitaria no SENAI, onde depois de mais de um ano de muito estudo e (literalmente!) mãos na massa, recebeu o certificado e título de Confeiteira Profissional. Além disso, Dani participou de workshops nos principais centros de culinária do eixo Rio – São Paulo, além de vários congressos de pâtisserie pelo Brasil.

Ao longo desses anos de aprendizagem, incluiu em seu currículo aulas com profissionais de peso como Marcela Sanches (Argentina), Fabrice Lê Nud (França), Gian Paolo Panizzolo (Itália), Gail Dorter (Austrália), Taba Garrett e Gyna Yobbagy (USA), Samara Amâncio (Curitiba), Ana Salinas (Rio de Janeiro), Rosangela Marinho (Rio de Janeiro), Flávia Millás (São Paulo), entre outros.

Uma das pioneiras com os cupcakes no Rio de Janeiro, criou a versão brasileira do modelo ‘Noivinhos’, que fez e faz um enorme sucesso. Atualmente dedica-se a resgatar o doce de infância, em especial o brigadeiro, indo de encontro à gourmetização do setor. Depois de uma década de experiência, Dani resolveu compartilhar seu conhecimento. Seus cursos e workshops são ministrados com o mesmo carinho que ela prepara seus doces.

Fotos: Dueto Fotografia